Para gerenciar um leque cada vez mais vasto — e complexo — de canais de diálogo e publicidade, de um tempo pra cá algumas plataformas de gestão de redes sociais têm se consolidado como opção para quem faz uso comercial das mídias sociais.

“Plataformas de gestão de redes sociais viram um filão na multiplicidade e complexidade de canais com usuários Local: São Paulo, SP

No caminho de qualquer empreendimento, negócio ou prestador de serviços para o sucesso, há a inevitável parada no tópico das redes sociais. Hoje ferramentas como Facebook, Instagram, Twitter e outras nem tão reconhecidas assim, já são consideradas obrigatórias para qualquer marca. Mas para usá-las com eficiência e não desperdiçar seu potencial, vale gastar tempo ali — um elemento valioso e sempre escasso no mundo corporativo.

Para gerenciar um leque cada vez mais vasto — e complexo — de canais de diálogo e publicidade, de um tempo pra cá algumas plataformas de gestão de redes sociais têm se consolidado como opção para quem faz uso comercial das mídias sociais. É o caso da mLabs, que já ultrapassou a marca de 10 mil empresas dentre os seus clientes — ao todo, 30 mil marcas que já usaram o serviço.

Marcela Campos, coordenadora de mídias sociais, aponta que o melhor custo benefício desse tipo de serviço pode ir além da centralização das redes sociais num só lugar. “A mLabs nos mostra dados periódicos de evolução, relatórios simplificados e ainda oferece o serviço de SAC para os directs de Instagram e Facebook”, explica a coordenadora do Grupo Morena Rosa.

“Nós reduzimos nosso tempo de postagem em mais de 80%”, conta o proprietário da Agência Strong, Marco Freitas, que também aderiu à plataforma de gestão de redes sociais desenhada pela mLabs. “Esse tempo que sobra podemos dedicar com mais qualidade aos nossos clientes”, complementa. A mLabs ganhou notoriedade por trabalhar com pequenas e grandes marcas, da ideia à publicação de posts em diferentes redes sociais.

O alcance das postagens também é monitorado e, posteriormente, apresentado aos usuários. Além do menor tempo gasto, a iniciativa possibilita desafogar funcionários ou até deslocá-los para funções mais úteis. Uma das preocupações do serviço é não limitar a experiência das marcas, mas sim expandi-la.

“Já estou no 6º mês de uso e não consigo imaginar gerenciar as páginas de Facebook e Instagram sem a ferramenta, principalmente para quem posta todos os dias”, confirma o empreendedor Luiz Guilherme Prigol. Agendar posts, repetir postagens, replicá-las em diferentes sites, tudo isso acompanha o serviço de plataformas de gestão de redes sociais como a mLabs.

Outro diferencial é a possibilidade de acessar dados e estatísticas antigas, armazenadas e registradas no histórico da plataforma. “Os relatórios e dicas de horários tornaram nossas campanhas ainda mais qualitativas e os nossos clientes renovam seus planos com satisfação”, diz Marco Freitas, da Strong.

Leia também

CONHEÇA 8 MODELOS DE LANDING PAGES DE ALTA CONVERSÃO

Cadastre Seu Email Para Baixar O Layout

Esse é um layout gratuito para usar no Divi, faça seu cadastro e aproveite

Confira Seu Email e Baixe o Layout

Cadastre Seu Email Para Baixar O Layout

Esse é um layout gratuito para usar no Divi, faça seu cadastro e aproveite

Confira Seu Email e Baixe o Layout

Cadastre Seu Email Para Baixar O Layout

Esse é um layout gratuito para usar no Divi, faça seu cadastro e aproveite

Confira Seu Email e Baixe o Layout

Pin It on Pinterest

Shares
Share This