Por que as redes sociais são importantes para o gestor de viagens

AS REDES SOCIAIS ESTÃO PRESENTES EM TODOS OS SEGUIMENTOS

As redes sociais estão presentes no trabalho de um gestor de viagens corporativas, é comum lidar com atrasos de voos, falhas estruturais, problemas meteorológicos e até desastres naturais.

Conectados 24 horas por dia, os viajantes esperam que seus gerentes saibam agir de forma rápida e certeira nesses casos, e as redes sociais podem ser uma ferramenta importante para conseguir esse resultado.

Veja abaixo mais motivos para apostar na presença digital, para mais informações fale conosco, CLIQUE AQUI.

SEMPRE PRESENTES

No mundo acelerado em que vivemos, há muita pressão para que os gestores de viagens estejam sempre disponíveis. Caso ocorra um evento inesperado, como desastres naturais, eles precisam agir rápido. Já se espera dos gestores uma atitude pró-ativa, agindo antes que um problema ocorra e que os danos sejam feitos. Ainda é aceitável que um cliente ligue para o gestor, mas as redes sociais estão mudando as expectativas dos viajantes corporativos.

O FLUXO DE INFORMAÇÕES MUDOU

Incidentes pelo mundo muitas vezes são noticiados pela primeira vez por usuários de redes sociais, como o Twitter. Esta presente nesse ambiente oferece uma vantagem de informação para o gestor de viagens, que fica sabendo dos acontecimentos antes que eles cheguem aos canais oficiais de notícias, o que permite uma ação mais rápida para o viajante corporativo. Os viajantes já utilizam todas as ferramentas on-line disponíveis para fazer uma viagem melhor e mais segura, e os gestores não podem agir de outra forma.

REDES SOCIAIS SÃO ALARMES

As redes sociais funcionam como um alarme em caso de incidentes graves, informado seus usuários sobre ocorrido e sobre o desenrolar dos acontecimentos. Isso é essencial para que o gestor possa acompanhar a localização de um fenômeno, como desastres naturais, quando cada minuto é importante para manter o viajante seguro. Saber o quanto antes sobre um problema torna mais fácil deslocar o cliente para um local seguro.

CONTEXTO É A PALAVRA-CHAVE

Confiar somente nas dedes sociais é arriscado, mas o gestor de viagens ganha ao aliar as informações recebidas nas redes com o que é reportado por canais oficiais. O depoimento constante de testemunhas nas mídias sociais fornece uma camada extra de conhecimento sobre o incidente, e quanto mais informado o gestor estiver, mais rápidas e certeiras serão suas decisões.

>